Todo mundo tem a curiosidade de saber como gravar as ligações telefônicas. Apesar de parecer algo simples, gravar as ligações telefônicas pode significar segurança para a empresa e seus clientes.

Hoje, eu quero te convencer do porquê gravar as ligações da sua empresa e como armazenar esse conteúdo. 

Segurança para seu cliente

Todo cliente sente-se seguro ao ouvir “essa chamada poderá ser gravada e a ligação poderá ser solicitada pelo usuário.” Para o consumidor, essa frase mostra a empresa tem segurança no produto vendido ou na informação prestada. 

Além de que em situações específicas, o cliente terá acesso a ligação.

Segurança para sua empresa

Pelo disse que disse, é melhor ter garantias do serviço prestado. Gravar as ligações garante a sua empresa o acesso aos dados do atendimento específico, evitando eventual complicação em casos de atritos com o cliente. 

Monitorar a qualidade 

Como vai o atendimento telefônico da sua empresa? Com as chamadas gravadas a sua empresa identifica atendimentos satisfatórios ou não satisfatórios, pode monitorar o desempenho dos operadores e corrigir falhas no atendimento.

Auditoria e melhoria

Outra grande vantagem das ligações gravadas é a possibilidade  de realizar auditorias para melhorar os atendimentos, os produtos e o time de operadores. 

Com as chamadas gravadas é possível identificar pontos críticos, as informações mais pedidas e assim otimizar o roteiro dos atendimentos.

Para realizar esta ação, é necessário um serviço que garanta a qualidade e segurança para os dados que serão armazenados. 

O ZIPY PABX dispõe de diversos serviços de gravação de chamadas telefónicas para empresas. Nosso sistema pode armazenar as gravações em nuvem ou até mesmo em PABX físico na sua empresa.

Para encontrar a melhor solução, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma Avaliação Grátis.

Willams Ramos | Assistente de Marketing – Zênite Tecnologia